Notícias Pet

Tratamento contra o câncer em pets tem mais um aliado

By  | 

 

Você conhece a planta Viscum album? Se nunca ouviu falar, é melhor guardar esse nome. Trata-se do mais um recurso da medicina veterinária contra o câncer. Aloisio Cunha de Carvalho, PhD em Patologia Ambiental e responsável pelo ambulatório de Medicina Integrativa do Hospital Veterinário da Universidade Paulista, tem usado extratos da planta no combate a vários tipos de tumores.

Para ele, a planta é estudada desde a década de 1930, quando o filósofo Rudolf Steiner e a médica Ita Wegman (eles criaram a antroposofia) estabeleceram protocolos para o emprego dela, de forma dinamizada e fitoterápica, no tratamento da doença. Mais recentemente, o uso se estendeu aos animais.

No Brasil, os extratos da planta são elaborados pelo Laboratório Injectcenter, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De forma bem simplificada, atuam ativando as respostas naturais do corpo contra as células tumorais.

“O resultado é o aumento de peso e a redução da massa, como também a completa remissão em alguns casos”, afirma o veterinário. Nesse modelo integrativo, são associados também suplementos como ômega 3 e vitamina C. “O tratamento revigora o organismo para que possa responder a essa complexa enfermidade que é o câncer”, completa o especialista.

A Medicina Integrativa é uma tendência mundial, ligada à agenda da ONU 2030, por meio da Organização Mundial da Saúde. Nesse contexto é que se inserem diversas práticas de saúde e, dentre elas, a Oncologia Integrativa.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>