Adote

Maternidade

By  | 

pp2

Maternidade não é assunto só para o Dia das Mães.  E por mais que a imagem de um filhote fofinho dê vontade de ser mãe de um peludinho, precisamos nos perguntar se estamos preparadxs para assumir um ser vivo, consciente, que sente dor, fome, calor e frio, que dá despesa, dá trabalho e dependerá integralmente de você por 10, 12, 15….com sorte até 17, 18 anos.

– ‘Ah, eu nunca pensei que fosse morar em apartamento! É pequeno para meu pet.’

– Qualquer apErtamento é melhor do que a rua, desde que seu pet esteja com você, a quem ele aprendeu a amar e confiar!

Olhe para o futuro e pense nos seus planos.  Quer morar em outro país?  Então deixe para adotar o pet quando descobrir onde será sua residência permanente. Não tem filhos humanos e nutre o desejo de engravidar?  Então comece JÁ a pesquisar sobre filhos e animais. Só não vale abandoná-los porque alguém com diploma de faculdade de medicina falou que grávida e bebês não podem conviver com animais.

Faça as contas antes: ter um animal não é barato.  Como qualquer ser vivo, ele precisa de alimentação de qualidade, precisa ir regularmente ao médico (no caso, o veterninário), precisa de vacinas….

Se você usou a cabeça (e não só o coração) e viu que tinha condições de assumir uma vida para cuidar, use-a novamente para optar pela castração.  Maternidade é um assunto sério para seu pet também. Isso é especialmente importante se seu pet anda solto pela rua – algo que, dependendo do bairro ou cidade, é bastante comum.  É, porém, um risco de gravidez indesejada para seu pet e para você.   Veja as imagens e pense se você está preparadx para ser…. avó/ô!!!!

mother3 mother2 mother1

* fotos da internet

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>