Mundo Pet

Gata com condição rara precisa de óculos escuros

By  | 

A pequena Bagel é, provavelmente, a gata mais estilosa que você irá conhecer. Moradora da cidade norte-americana de Los Angeles, na Califórnia, ela é normalmente vista pelas ruas usando seu par de óculos escuros e, vez ou outra, alguma roupa. Contudo, todo o charme conferido pelos acessórios de Bagel não são apenas uma questão de estética. Adotada por sua tutora, Karen McGill, quando tinha apenas dois meses de idade, a gata é portadora de uma condição relativamente rara: ela nasceu sem pálpebras e com estrabismo. Aos três anos de idade, ela já passou por três cirurgias e, por conselho do veterinário, passou a usar os óculos escuros para proteger seus olhos da luz excessiva e também de possíveis partículas que pudessem arranhar sua córnea.

bagel_2

crédito: reprodução instagram @sunglasscat

Bagel também tem problemas em regular sua temperatura corporal, por isso precisa usar roupas de vez em quando. E claro que isso fez dela uma celebridade no Instagram (@sunglasscat). “Todo mundo quer cocar nela e segurá-la e sempre querem falar comigo sobre os óculos escuros. Eu sempre dou atenção, uma vez que é tão raro ver um gato de óculos. Aí explico que ela usa por conta de sua condição”, comenta McGill.

A tutora da gata ainda conta que ela é calma, dócil e espera que a história de Bagel inspire mais pessoas a adotar bichinhos que necessitem de cuidados especiais. “Os animais merecem ser felizes em um lar cheio de amor”, revela, dizendo que a conta da gata no Instagram já ajudou muita gente. “Ela já tocou e ajudou tanta gente passando por situações difíceis em suas vidas. Enquanto eu puder colocar um sorriso no rosto das pessoas, fazê-las ter um dia melhor e ver a vida diferente por conta dos nossos posts, vou considerar a conta dela no Instagram um sucesso”, finaliza Karen McGill. Conheça mais sobre a história de Bagel na reportagem em vídeo feita pelo Mirror.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>