Mundo Pet

Teste da redação: petisco natural para cães e gatos

By  | 

Aqui na redação, temos dois colaboradores muito especiais: o Mulekinho e a Mocinha.  São dois peludos Sem Raça Definida – os populares vira-latas – que diariamente acompanham o nosso trabalho. Mas hoje, eles botaram a pata na massa (ou o focinho?) e nos ajudaram com o editorial do Meu Primeiro Pet. Recebemos uma amostra do Gipsy Chips, petisco para cães e gatos feito com ingredientes naturais e resolvemos colocá-lo à prova em um rigoroso teste de qualidade.

O produto passou na primeira etapa: ser atrativo ainda dentro do pacote. Assim que o carteiro entregou, os dois vieram cheirar e acompanharam todo o processo de abertura da caixa.  A inspeção da embalagem em si foi mais minuciosa e com alto grau de interesse demonstrado.

mocinha_mulekinho

Chegou então a hora de provar os petiscos. Como as regras do cavalheirismo pedem, primeiro as damas. Ao receber o seu, a Mocinha o devorou em cerca de dois segundos. Produto aprovado em primeira instância no julgamento de nossa querida cachorra. Contudo, como ela cultiva com esmero a fama de comilona, deixemos o veredito para alguém com paladar mais apurado – sorry, girl.

Já o Mulekinho é muito  – muito! – chato e por isso ele foi o primeiro a provar. Cheirou, cheirou, colocou na boca, largou e… começou a rosnar para ninguém chegar perto! Nesse joguinho, ele ficou por alguns minutos até que finalmente decidiu dar cabo do petisco. Hoje, ele procura pela embalagem e não demora mais do que alguns segundos para devorar o agrado após recebê-lo.

O petisco da alegria

De acordo com o fabricante, o produto é feito especialmente para cães e gatos (infelizmente, não temos nenhum felino aqui para colher a opinião dele) e não contém aditivos, como corantes ou conservantes – nem mesmo sal. No processo de produção, o fígado de porco chega congelado e cortado em tiras e depois é assado a 71º C uma temperatura suficiente para eliminar todas as bactérias internas. Em seguida, vai para o desumidificador, onde fica por 27 horas. O resultado é proteína pura, provada e aprovada por um dos controles de qualidade mais seletivos do mundo: o do Mulekinho.

petisco3

A embalagem tem lacre estilo ziplock para conservar o produto

Contudo, apesar da boa avaliação dos nossos colaboradores, não cedemos aos pedidos para que eles dessem fim no pacote. Afinal, como o próprio fabricante faz questão de deixar claro, o petisco não substitui o alimento, por isso a ingestão do Gispsy Chips não deve exceder 10% da ingestão calórica total do animal.

O produto é comercializado online no site da Amantes da Vida e mais informações podem ser obtidas na fanpage do Facebook.

petisco2-5

O Gipsy Chips recebeu o rigorosíssimo “Selo Mulekinho” de aprovação

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>