Mundo Pet

O dia de todos os bichos

By  | 

No dia 4 de outubro de 1931, em Florença, Itália, durante uma convenção de ecologistas, esse dia foi escolhido para celebrar a vida animal em todas as suas formas. Pelo mundo afora a data é comemorada com eventos especiais. Outra curiosidade: a data foi escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente.

E qual  motivo para se ter um Dia Mundial dos Animais? Simples: ele nos relembra o cuidado, o respeito que temos que ter com a vida de todos seres, e não só o ser humano. Não só em nossas casas, mas para todo o ambiente.

Por estar ligado a São Francisco de Assis, neste dia nas Igrejas Católicas são celebradas missas, nas quais os bichinhos de estimação podem receber uma bênção. Isso é feito por conta do Santo que largou sua vida de luxo para se dedicar a natureza, aos animais e aos leprosos.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>