Mundo Pet

Gata criada por husky prefere ficar com cães e até passeia com guia

By  | 

Aqui no Meu Primeiro Pet, nos deparamos vez ou outra com casos de cães e gatos que são melhores amigos e estão o tempo todo juntos. Então, a sua dose de fofura do dia vai ficar por conta da dupla Lilo e Rosie. Com apenas duas semanas de vida, as chances da pequena gatinha sobreviver perambulando pelas ruas de San Jose, no Estado norte-americano da Califórnia eram bem pequenas. Isso até ser resgatada e levada para a casa de Thoa Bui.

Contudo, ao chegar em seu novo lar, a gata, batizada de Rosie, não se animava com nenhum estímulo e até se recusava a comer. Mesmo estando fisicamente saudável. Tudo mudou quando Lilo, a cadela da raça husky siberiano de Bui entrou no circuito e começou a fazer carinho na felina. “Ela começou a se alimentar após algumas horas de afago”, relembra a tutora ao site estrangeiro The Dodo. De lá para cá, já se passou um ano e meio e o laço entre as duas não poderia ser mais sólido. Lilot e Rosie dormem juntas e até saem para passear ambas usando coleira e guia.

Rosie_catO mais interessante é que a convivência com a husky trouxe alguns comportamentos curiosos para a gata. De ver sua mãe adotiva fazer suas necessidades no quintal, Rosie também aderiu à prática e passou a resolver seus “assuntos sanitários” fora de casa, ao invés de recorrer o tempo todo à caixa de areia. Ela, inclusive passou a pedir para passear com coleira, assim como os outros cachorros da casa. Além de Lilo, a família canina de Rosie inclui outros dois huskys, a fêmea Infinity e o macho Miko.

E a gata definitivamente prefere a companhia dos cachorros. “Há outros gatos na casa, com quem ela se dá bem, mas tenho certeza que ela acredita ter sido criada por uma husky, por isso tem tantos hábitos iguais aos deles. Ela pensa ser mais cachorro do que qualquer outra coisa”, comenta a tutora Thoa Bui. As aventuras da cachorra Lilo e Rosie, sua filha felina, podem ser conferidas no perfil dela no Instagram @lilothehusky.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>