Notícias Pet

Começa campanha de vacinação contra a raiva em São Paulo (SP)

By  | 

Se você e seu pet moram em São Paulo (SP), fiquem atentos. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, 15 de agosto, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Nos postos, cuja lista completa dos locais você encontra no site da secretaria, devem ser imunizados pets com mais de três meses, incluindo fêmeas prenhe, amamentando e no cio. As únicas exceções são para animais que estejam se convalescendo de alguma cirurgia ou os que estão doentes, com perda de apetite, diarreia e secreções nasal e ocular.

Os tutores devem ter em mãos o cartão de vacinação do cachorro ou do gato. No caso do bichinho não ter o cartão ainda, será emitido um atestado de imunização válido por um ano, que permite ao pet viajar. Todos os peludos devem estar com coleira, guia e focinheira para os cães mais bravos. Já para os gatos, indica-se que sejam levados em caixa de transporte para evitar incidentes. A campanha vai até dia 28 de agosto e a estimativa é que 900 mil pets sejam imunizados. A raiva é uma doença grave causada por vírus e nós falamos mais sobre ela aqui.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>