Mundo Pet

Gato adotado vira aventureiro

By  | 

O destino do gato alaranjado Mango não parecia muito promissor. Vivendo em uma caixa com sete outros gatos ao lado de um depósito de lixo no Estado norte-americano de Michigan. Mas, depois que um grupo de voluntários encontrou os filhotes e os encaminhou para adoção, sua sorte começou a mudar. Adotado por Megan Yasick, aos 8 meses, Mango deixou de se tornar um simples peludo doméstico para se transformar em um gato aventureiro, acompanhando a moça e seu namorado desde em trilhas pelas montanhas até passeios de caiaque.

mango2

“Ele não tinha medo de mim e era corajoso a ponto de escalar e bater na minha perna”, disse Yasick ao site The Dodo. Assim que conheceu a ninhada, a garota soube que Mango iria para casa com ela. “A curiosidade e a energia dele me fisgaram. Eu não podia ir pra casa sem ele”, completou. E foi então que, munido de uma coleira e gmango 3uia para não se perder, o gato passou a acompanhar o casal em suas trilhas.

A adaptação de Mango à natureza deixou seus companheiros humanos impressionados. “Nós dois ficamos impressionados com ele. Nos acompanhou nas trilhas e deixava claro quando não se sentia muito confortável com um caminho”, disse sua tutora, Megan Yasick. Apesar do gosto em explorar novos terrenos, Mango conta com uma mochila especialmente para evitar o desgaste excessivo da caminhada. “Ele sabe que a mochila é pra ele descansar. E quando se sente melhor, ele pula dela e volta para a trilha”, finaliza Yasick. As aventuras de Mango podem ser acompanhadas por seu perfil no instagram (@catnotafruit).

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>