Adote

CCZ de SP realiza Virada Animal

By  | 

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP) realiza neste sábado (9/7), das 10h00 às 16h00, a Virada Animal, evento que reúne feira de adoção e campanha de conscientização com muita música e diversão para toda a família. São mais de 300 peludos, entre cães e gatos, à espera de um humano para chamar de seu. O endereço é Rua Santa Eulália, 86 – Santana. Durante o evento, as vacinações, cadastro para castração e Registro Geral do Animal (RGA) funcionarão normalmente.

“É necessário buscar novas oportunidades para que estes animais sejam acolhidos por novas famílias com muita responsabilidade e carinho, principalmente os animais idosos e deficientes”, comenta a gerente do CCZ-SP, Rosane Correa de Oliveira. Quem ficar interessado em adotar um dos bichinhos é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e pagar a taxa municipal de adoção de R$ 21,00. Outro serviço é o Registro Geral do Animal (RGA), emitido na hora com taxa de R$ 2,50. Os novos proprietários receberão informações sobre a guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos servidores do CCZ-SP. Para segurança, o adotante deve ter uma coleira e uma caixa para transporte.

A diversão ficará a cargos dos shows com seis bandas musicais; três workshops de dança (zumba e ritmos) e ainda um desfile de modas com a participação de alguns dos cães disponíveis para adoção. O espaço kids vai oferecer pintura facial, esculturas de bexiga e tabuleiro humano com o tema posse responsável. O biólogo Sérgio Rangel (Programa da Eliana – SBT) estará presente no evento. Palestras sobre comportamento animal e cuidados, feitas pelas ONGs Cão Cidadão e Patas Therapeutas também estão confirmadas.

A adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. “Ao adotar um animal, a família deve estar consciente que será responsável por ele durante toda a vida, oferecendo alimentação e abrigo adequados, educação, assistência veterinária e carinho”, conclui Rosane.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>