Videos Animais

Cientistas realizam primeiro ultrassom em tubarão grávida

By  | 

Se você vê os tubarões como criaturas horríveis e insensíveis que surgem do nada, essa história pode mudar um pouco sua ideia sobre esses predadores marinhos.  Pesquisadores da Universidade de New England realizaram o primeiro ultrassom realizado em um animal da espécie na história. De acordo com um dos cientistas da equipe, o procedimento aconteceu pela razão mais simples de todas: ninguém desejava sacrificar a tubarão tigre-fêmea para saber se ela estava ou não grávida.

Mobilizada a equipe, o exame na fêmea – batizada de Emily – se seguiu e revelou bem mais do que o esperado: o ultrassom mostrou 20 filhotes saudáveis com tamanhos que variavam entre 40 e 45 centímetros. Para se ter uma ideia do tamanho que podem chegar, Emily tem quase quatro metros de comprimento.

Após o laudo positivo da gravidez, os pesquisadores colocaram um rastreador na barbatana dorsal da fêmea para acompanhar os estágios e ver em qual lugar do mar das Bahamas ela irá dar a luz, assim eles poderão proteger a área e os filhotes que estão para vir ao mundo. Com base no tamanho dos tubarõezinhos, Emily já passou por dois terços da gravidez, que pode chegar a até dois anos. No vídeo abaixo, feito pelo Discovery Channel, é possível ver o procedimento em detalhes e as imagens dos filhotes dentro da mãe. E não deixe de reparar nos dentinhos…

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>