Notícias Pet

Esta novidade pode salvar seu pet se ele se perder

By  | 

Pai e mãe responsáveis já sabem: o pet precisa ter identificação com telefone na coleira. Mas só isso não acaba com a agonia quando um peludinho se perde. Afinal, ficamos na dependência de uma boa alma chegar perto, olhar o número e nos telefonar.  Se o animal estiver muito assustado, arisco ou até mesmo agressivo, essa precaução acaba sendo menos eficiente do que se pensa.

Mas agora existe uma forma de evitar o sofrimento de toda a família.  Trata-se do sistema de GPS para cães.  Não, não estamos falando do chip: ao contrário do que muita gente pensa, o microchip não localiza o cão ou o gato – ele apenas fornece as informações de identificação caso alguém que o resgate disponha de um aparelho apropriado para a leitura dos dados.  Estamos falando dessa maravilha tecnológica que permite acompanhar onde seu animal está pelo celular!!!

São rastreadores que ficam na coleira do seu pet para monitorar sua localização em tempo real com apenas um clique em aplicativos para iPhone, Android e Windows Phone.  Desta forma, é possível resgatar o animal rapidamente – antes que o risco de que ele venha a perder a coleira seja real.

O importante é optar por um aparelho pequeno que não incomode seu pet e pronto! Você nunca passará pela angústia de não saber onde seu bebê de quatro patas está.

Os serviços já disponíveis no Brasil são:

http://www.easepet.com.br

https://www.tracknme.com.br

http://www.meappego.com.br/

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>