Notícias Pet

Golden retriever ganha aparelho para os dentes nos EUA

By  | 

O simpático garoto da foto acima é o Wesley, um golden retriever de seis meses, que se passaria por um cachorro como qualquer outro se não fosse por um detalhe: ele usa aparelho nos dentes.

Tudo começou quando Molly Moore, que vive em Spring Lake, no Estado norte-americano do Michigan, notou que seu cãozinho não estava mais brincando e tinha perdido peso por deixar de comer. Wesley desenvolveu um problema de alinhamento dos dentes que o impedia de fechar a boca.

Entretanto, para a sorte do cãozinho, o pai de Molly, Jim, é veterinário e especialista em dentes. Quando viu a situação do pet, o Dr. Moore não teve dúvidas e colocou um aparelho ortodôntico no cachorro para livrá-lo da dor. O tratamento é apenas por algumas semanas e o médico assegura que não incomoda o peludo.

Contudo, para quem pensa que o procedimento pode ser usado para fins estéticos, como acontece com humanos, o veterinário é categórico. “Nós não colocamos aparelhos ortodônticos ou fazemos qualquer aplicação oral com fins estéticos”, comenta. Wesley agradece e, pelo “sorriso”, já podemos dizer que ele está melhorando.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>