Mundo Pet

Pets viram prioridade em prédios de apartamentos

By  | 

A ideia de que pets e apartamentos não combinam está caindo por terra cada vez mais. Se antes os moradores eram encorajados a não adotarem bichinhos de estimação, agora, alguns locais estão incluindo nas plantas espaços exclusivos para os peludos e usando isso como argumento para atrair moradores.

É o caso dos empreendimentos da construtora e incorporadora EXTO, que adicionou esses espaços em alguns de seus condomínios. “Criamos um ambiente aconchegante destinado aos bichinhos de estimação dos moradores. Apostamos muito no Agility, por exemplo. Equipamento para recreação com obstáculos esportivos para os cães” afirma Flávia Matos, diretora de comunicação da empresa. Batizado de Pet Hostel, os ambientes trazem obstáculos como gangorra, aro para salto e túnel.

Contudo, ter pets em apartamento ainda exige atenção extra para os tutores. Para o caso dos cães, o pouco espaço pede que os passeios sejam encaixados na rotina e que eles não passem muito tempo sozinhos. Brinquedos também ajudam. Já os gatos, por ter comportamento mais independente, se adaptam bem em espaços menores e com a solidão de um dia inteiro, por exemplo. No entanto, é preciso ter cuidado com as janelas mais altas, que devem estar sempre protegidas por grades.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>