Adote

Funcionários de aérea levam pets de abrigos para novos tutores 

By  | 

Transportar animais em aviões não é uma tarefa simples. O que dizer então de bichinhos que estão saindo de abrigos de animais? Este é o projeto do DART, o grupo de Resgate e Transporte de Animais da Delta Airlines (em inglês), criado pelos funcionários da companhia aérea norte-americana, que utilizam seus benefícios para transportar pets para seus lares definitivos até mesmo de um Estado para o outro.

Tudo começou há quatro anos com Erica Staton, comissária de bordo que um dia recebeu um pedido inusitado.  “Eles perguntaram se eu poderia transportar um filhote de cachorro para uma família no estado de Montana utilizando meus benefícios de viagens. Se ele não fosse adotado até o dia seguinte, ele seria submetido à eutanásia”.

Foi assim que Erica levou o pequeno Monty de Panamá City Beach na Flórida para Kalispel, em Montana. “Como comissária de bordo, sempre vejo faixas de ‘boas-vindas’, mas eu nunca esperei esse tipo de tratamento”, ela disse. “A família estava super sorridente quando avistaram Monty e tinham uma grande faixa que dizia ‘Sejam bem-vindos Erica e Monty!’ Vê-los tão felizes fez valer a viagem inteira”, relembra a comissária. Hoje, o DART já passou da marca de 300 pets entre cães e gatos transportados.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>