Mundo Pet

Cachorro usa equipamento especial em aeroporto dos EUA

By  | 

Cães que trabalham em aeroportos são conhecidos por seu profissionalismo e dedicação nas tarefas. Farejar drogas e até bombas são alguns dos afazeres dos peludos, que deixam os locais mais seguros. Zelar pela segurança de quem circula pelo aeroporto de Cherry Capital, no estado norte-americano de Michigan também é o trabalho de Piper, um border collie de sete anos, responsável por espantar aves das proximidades do local. Além dos pássaros, o pet também tem a árdua tarefa de achar tocas de pequenos animais, que possam invadir a pista e ser sugadas pelas turbinas.

PIPER_2

O que chama a atenção em Piper é seu equipamento especial. A indumentária inclui um colete com kit de primeiros socorros e luz piscante e protetores auditivos para amenizar o barulho das turbinas. Piper também conta com óculos com lente reflexiva e tratamento UV que garante proteção contra o sol – mesmo refletido na neve – e pequenas pedras deslocadas pelo motor das aeronaves.

O “traje de trabalho” de Piper ainda inclui botas para assegurar quePiper3 as solas das patas saiam ilesas em dias de asfalto quente. Segundo o tutor e treinador do peludo, Brian Edwards, não poderiam ter encontrado um cachorro melhor para o trabalho. “Ele tem a paixão, a vontade. Poderia fazer isso o dia todo. É perfeito para esse tipo de trabalho”, comenta. Nas horas vagas, o pet exercita seus dons de atleta, participando de provas de agility, as famosas corridas de obstáculos com cães.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>