Notícias Pet

Procura por planos de saúde para pets aumenta, diz corretora

By  | 

Os tutores estão investindo cada vez mais no cuidado com os peludos. De acordo com dados da corretora de saúde Célebre, a busca por planos de saúde para pets no Brasil cresceu 35% no segundo semestre do ano passado em comparação com o primeiro. Um aumento expressivo levando em conta o cenário de crise econômica do País.

Para Marcelo Alves, CEO da Célebre Corretora de Saúde, isso reflete a mudança de comportamento das pessoas em relação aos animais domésticos durante os anos. “As pessoas tratam os animais hoje como membros da família. Eles não ficam mais no quintal como acontecia, estão nas nossas camas, nos quartos dos nossos filhos, passeiam e viajem conosco”, comenta.

Com o passar dos anos, a medicina veterinária também mudou. Hoje, assim como acontece com humanos, já é possível encontrar médicos especialistas nas áreas de cardiologia, oftalmologia, oncologia e até geriatria. A oferta de exames clínicos e de imagem, como ultrassom e ressonância magnética, também aumentou.

O crescimento no número de tratamentos especializados e o alto valor dos hospitais faz com que os planos compensem para aumentar a expectativa de vida dos pets. “Os procedimentos cirúrgicos também são onerosos já que envolvem toda uma estrutura com anestesista especializado, equipamentos de monitoração, cirurgião e enfermagem para acompanhar o paciente veterinário”, diz Marcelo Alves.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>