Notícias Pet

“Meu bicho é legal” conscientiza crianças sobre tráfico de animais

By  | 

Os estudantes de veterinária da Universidade Federal do Paraná criaram o projeto “Meu bicho é legal”, que busca conscientizar às crianças das escolas públicas de Curitiba (PR) sobre o tráfico de animais silvestres. A ação é realizada no Zoológico da cidade, durante os fins de semana, quando o local recebe os alunos.

Lá, as crianças assistem à palestra, recebem folhetos, que explicam a diferença entre animais domésticos e silvestres e ainda podem ter contato com alguns resgatados em investidas para acabar com esse tipo de crime. Ao todo, 600 crianças da capital paranaense já participaram do projeto, que deve se expandir e chegar diretamente às escolas em 2016.

Nós fazemos uma pergunta no início da visita: podemos retirar animais da natureza para ter em casa? Antes da conscientização muitos alunos respondem que sim, o que é errado. E no fim do trabalho repetimos a pergunta e todos respondem que não. Mostra que eles fixaram o conhecimento e que o nosso trabalho está sendo bem feito”, comenta Nagaissa Reihardt, coordenadora do “Meu bicho é legal”.

Quem quiser ser voluntário ou mesmo saber mais sobre o projeto, pode entrar em contato com eles pelo e-mail: meubicholegal@gmail.com.

Fonte: Portal do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>