Videos Animais

Tigre e bode fazem amizade em zoológico na Rússia

By  | 

No zoológico Primorsky Safari Park, na Rússia, uma dupla inusitada está chamando a atenção nos últimos dias. Trata-se do tigre siberiano Amur e do bode Timur, que passaram a dividir o mesmo ambiente. Mas o que o bode foi fazer no pedaço do tigre? Isso mesmo: servir de alimento. De acordo com os funcionários do local, o tigre recebe um bode vivo duas vezes por semana para caçar e se alimentar. Mas não foi bem o que aconteceu. E ambos agora são vistos andando jutos e até ficam deitados próximos um do outro no espaço.

O diretor do parque, Dimitry Mezentsev, disse à agência de notícias russa RIA Novosti que o primeiro encontro deles não foi muito amistoso. “O bode foi muito corajoso. Ele mostrou os chifres e retaliou a cada ataque de Amur. Isso deixou o tigre confuso e ele acho melhor não mexer mais com o bode”, comentou o diretor, reiterando que o clima de animosidade entre os dois desapareceu completamente.

“Timur segue o tigre para todo canto e até o procura quando ele some de vista”, completa. Algumas imagens da dupla mostram que o bode foi ainda mais abusado e passou a dormir no ponto do abrigo favorito de Amur, que agora descansa no teto da estrutura para deixar o amigo em paz e mais protegido. Duvida? Veja os dois nos vídeos abaixo:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>