Notícias Pet

Seu gato te escuta, aponta estudo

By  | 

Sabe-se que os gatos demonstram afeito pelos donos de maneiras diferentes dos cães. Mas isso não significa que os bichanos os achem menos importantes por conta disso. Um estudo recente, conduzido pela Universidade de Tóquio, revelou que os gatos têm sim uma relação especial com seus donos.

O ponto de partida foi outro estudo, mais antigo, cujas afirmações davam conta de que o comportamento dos felinos evoluiu ao ponto deles se comportarem como filhotes quando estão perto dos donos. Estes por sua vez, os tratam como bebês. O novo trabalho se apoiou no conceito de que para saber por quem ele é tratado desta forma e instigar esse comportamento, o gato precisa conhecer muito bem quem é seu dono.

Os pesquisadores, então, reproduziram diversas vozes humanas para os felinos, que apresentaram comportamentos distintos como mexer a cabeça toda vez que ouviam seus donos falando. De acordo com os pesquisadores, os movimentos foram sutis, mas o suficiente para se constatar que os gatos  não apenas reconheciam, como eram capazes de reagir quando ouviam a voz dos seus donos. Então, se você achava que seu gato te ignorava, pode dormir tranquilo agora.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>