Notícias Pet

Solidariedade animal

By  | 

Os animais atingidos pela lama na cidade de Mariana (MG) também merecem e estão recebendo ajuda. De acordo com nota publicada no portal do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMVSP), veterinários de todo o Estado e de outros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo se dirigiram à região como voluntários para prestar cuidados médicos aos bichinhos.

Estima-se que cerca de 200 animais entre cães, gatos, galinhas, gansos, cavalos, porcos e outros estão sendo tratados no local após o resgate. Alguns dos animais já foram identificados pelos donos e receberam plaquinhas de identificação, bem como fichas clínicas com os medicamentos que estão tomando e a alimentação adequada para o tratamento. Outros tratamentos como vacinas e vermífugos foram ministrados, além de castração.

MARIANA_2“Buscamos principalmente o bem-estar desses animais que sofreram por dias perdidos ou atolados na lama. A satisfação profissional de poder ajudar é muito grande, principalmente quando conseguimos fazer o reencontro entre os donos e seus animais”, afirma Carla Sassi, uma das primeiras voluntárias a chegar ao local.

Em novembro, uma barragem com rejeitos da mineradora Samarco localizada em Fundão, entre os municípios de Mariana e Ouro Preto, se rompeu despejando lama tóxica na região.

Fonte: CRMVSP

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>